-
- 18 jul 2024
A estação mais fria do ano é também a melhor época para dar fim aos indesejados pelos das pernas com a ajuda da depilação a laser. Com as baixas temperaturas, as pessoas usam mais roupas e tendem a ficar menos expostas aos raios solares, o que é indispensável para a recuperação da pele após os procedimentos.
A pele quando não está bronzeada é ideal para a aplicação do laser. Quanto maior a diferença da cor da pele e dos pelos, mais eficiente pode ser a sessão, além de diminuir significativamente o risco de manchas.
Quem deseja se submeter ao método de depilação a laser precisa evitar o sol por aproximadamente duas semanas antes do tratamento e até um mês depois do procedimento, tornando o inverno a época ideal para a aplicação.
O laser produz um feixe de luz de alta energia, e esta luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pelo, neutralizando a raiz e impedindo-o de crescer. A aplicação necessita de certo numero de sessões, que possui um intervalo médio entre 30 e 45 dias. Começando o tratamento no inverno, o resultado será muito satisfatório no verão.
Arma contra os pelos indesejáveis
A depilação a laser configura-se hoje como a arma mais efetiva para combater aqueles pelos indesejáveis que insistem em perseguir as mulheres. O laser tem a capacidade de eliminar cerca de 20% deles a cada sessão, sendo possível bloquear uma boa parte do seu crescimento até o final do tratamento.
O tempo completo para o tratamento depende de diversos fatores como a região do corpo a ser depilada, o tipo de laser empregado, a produção de hormônios, a cor e o tipo de pelo. O número de sessões pode variar de 5 a 10, e em alguns casos é necessário fazer até 20 sessões para obter uma redução permanente satisfatória.
O fototipo, a região tratada e a quantidade de pelos, assim como os distúrbios hormonais, podem influenciar na eficiência e na velocidade do tratamento de depilação a laser. Normalmente, os melhores resultados são em algumas áreas do corpo como a virilha e axilas, onde os pelos são mais grossos e escuros. Já na face, por exemplo, onde eles são mais finos e claros, é necessário um tempo maior.