-
- 04 out 2017
A sudorese é uma condição normal do nosso corpo e ajuda a manter a temperatura. É normal suar quando está calor, ou durante a prática de atividade físicas, ou em certas situações específicas, como momentos de raiva, nervosismo ou medo.
Porém, a sudorese excessiva (Hiperidrose) ocorre mesmo sem a presença de qualquer desses fatores. Isso porque as glândulas sudoríparas dos pacientes são hiperfuncionantes. As hiperidrose pode decorrer de diferentes causas, como fatores emocionais, hereditários ou doenças. Diferentes regiões do corpo podem ser acometidas pela hiperidrose: axilas, palma das mãos, rosto, cabeça, sola dos pés e virilha.
Quando há transpiração extrema, esta pode ser embaraçosa, desconfortável, indutora de ansiedade e se tornar incapacitante. Pode perturbar todos os aspectos da vida de uma pessoa, desde a escolha da carreira e atividades recreativas até relacionamentos, bem-estar emocional e autoimagem.
Porem existe tratamento para isso sendo um deles a aplicação de toxina botulínica. Em anos recentes, a Toxina Botulínica, começou a ser dominada, e vem sendo utilizada, com segurança, com amplas indicações, entre elas o controle da Hiperhidrose.
Se você desconfia que possa ter Hiperidrose, leve em consideração algumas observações:
• Quantas vezes por dia se preocupa com suor?
• Avalie se suar em público é constrangedor.
• Avalie se em algum momento, material impresso ou escrito, instrumentos musicais ou dispositivos elétrico de metal foram danificados pelo suor.