OCT – Tomografia de coerência óptica

  • OCT – Tomografia de coerência óptica

    Exame realizado por tomografia pelo equipamento IVUE SD-OCT, que utiliza tecnologia Spectral Domain, ou seja, excelente resolução e alta velocidade de escaneamento (26.000 cortes/segundo) o que permite rastrear, detalhadamente, em poucos segundos, as estruturas a serem estudadas: retina, nervo óptico e córnea.

    Realiza análise em 3D/En face de alta sensibilidade, análise do complexo de células ganglionares (GCC) com mapa de espessura da camada de fibras nervosas, que pode ser correlacionado ao defeito campimétrico em degrau nasal. e comparação normativa. A Imagem não é afetada pelos movimentos oculares involuntários. O tamanho mínimo requerido para a pupila é de 2,5 mm, portanto não é necessário midríase.

    INDICAÇÕES PARA EXAME:
    Para diagnóstico e acompanhamento de degeneração macular, buraco de mácula, edema macular, membrana epirretiniana, retinopatia diabética, tração vítreo-retiniana, distrofias retinianas, glaucoma, mapa paquimétrico, medida de ângulo da câmara anterior, entre outras.

    É possível fazer análise de progressão do glaucoma e auxiliar no diagnóstico precoce da doença.
    Preparo para o exame: Não é necessário dilatar a pupila para realização do exame. O paciente pode sentir-se mais confortável ao levar um acompanhante.

    Orientações: O paciente deverá retirar as lentes de contato.

AOS NOSSOS AMIGOS E CLIENTES

Comunicamos que devido as festas de final de ano estaremos em recesso a partir de 21/12/2018 retornando as atividades normais em 02/01/2019

DESEJAMOS A TODOS BOAS FESTAS

EQUIPE DERMAVISUS
DERMATOLOGIA E OFTAMOLOGIA