Por que procurar o oftalmologista

  • Por que procurar o oftalmologista

    O exame ocular deve ser feito pelo medico oftalmologista, adequadamente preparado e equipado para receitar óculos (se necessário) e diagnosticar e tratar essas outras doenças oculares, quando presentes. E aqui reside uma grande diferença: por conhecer seu olho como a palma da mão, o oftalmologista é o único capaz de lhe dar uma assistência completa e de qualidade, orientando-o corretamente se, por ventura, o seu caso precisar da atenção de outros médicos.

    POR SUA SAÚDE!
    Não se deixe enganar confiando o exame de seus olhos a pessoas que não são médicos: nem todo mundo que usa jaleco ou roupa branca é medico, ou pertence a profissões da área de saúde legalmente estabelecidas. O jaleco branco pode funcionar como uma isca e esconder um profissional despreparado para cuidar dos seus olhos.

    VALE A PENA INSISTIR:
    Imagine você que o nosso olho, um órgão tão pequenininho (mas tão importante), pode ser afetado por 3.892 doenças! Algumas raras, outras nem tanto; mas muitas delas com possibilidade de, se não forem diagnosticadas e tratadas a tempo, cegar ou matar. E o papel do médico oftalmologista é exatamente esse: cuidar dos seus olhos com competência, sabedoria e desvelo.

    MAIS UM ALERTA IMPORTANTE:
    Não compre óculos em camelôs. Diante de qualquer dificuldade visual (embaçamento, diminuição da visão, distorção das imagens, visão dupla, etc.) ou ocular (irritação, vermelhidão, coceira, lacrimação, intolerância à luz), procure o seu oftalmologista. Ao comprar um par de óculos sem passar por uma consulta médica, você esta perdendo uma valiosa oportunidade de verificar se há algum outro problema, às vezes silencioso, mas traiçoeiro, como o glaucoma, comprometendo a sua visão.

    Conselho Brasileiro de Oftalmologia
    Visite www.cbo.com.br 

AOS NOSSOS AMIGOS E CLIENTES

Comunicamos que devido as festas de final de ano estaremos em recesso a partir de 21/12/2018 retornando as atividades normais em 02/01/2019

DESEJAMOS A TODOS BOAS FESTAS

EQUIPE DERMAVISUS
DERMATOLOGIA E OFTAMOLOGIA