Tomografia de Córnea

  • Tomografia de Córnea

    Realizado por equipamento da companhia Suiça Ziemer Ophthalmology, considerado hoje o equipamento mais completo e preciso na prática médica para as cirurgias refrativas (correção de grau), implantes de lentes intra-oculares, diagnósticos e tratamento do ceratocone, transplante de córnea, etc.

    Exame não invasivo, de não contato, analisador do segmento anterior do olho (córnea, íris, pupila, cristalino). Faz diagnóstico de catarata e ceratocone antes das manifestações visuais e dos demais aparelhos da rotina de consultório.

    ABERROMETRIA
    Também denominado de frente de onda, exame realizado com o aparelho GALILEI G4; auxilia no cálculo para as cirurgias refrativas, correção de grau com laser e implantes de lentes, indicando as distorções ópticas (aberrações), que hoje podem ser corrigidas pelos métodos cirúrgicos, tornando a visão no pós-operatório mais nítida e, com realce das cores.

    Algumas aberrações ópticas só podem ser identificadas através desse exame; o exame tradicional de óculos (refração) tem uma precisão de 0,25 dioptrias (grau da lente), o estudo através do aberrômetro a precisão está na ordem de 0,01 dioptrias.

    ALGUMAS DE SUAS APLICAÇÕES:

    Diagnóstico de ceratocone anterior e posterior.
    Cálculo, indicações ou contra indicações de lentes intra oculares.
    Análise do poder da córnea, principalmente após procedimentos refrativos.
    Medição de cada estrutura do segmento anterior.
    Aberrometria total corneana.
    Paquimetria de toda superfície corneana.
    Densitometria 3D para Córnea.
    Densitometria 3D do Cristalino: Analisa diferentes graus de opacificação e redução da incidência de luz através dele.
    Goniometria Digital: Medidas do sistema de drenagem do humor aquoso para acompanhamento e escolha do melhor tratamento do glaucoma.

     

siga @dermavisus no Instagram