-
- 16 nov 2016
Não é só de limpeza que vive a pele oleosa. Aliás, há um mito de que a pele oleosa não precisa de hidratação. Saiba que a falta de hidratação pode aumentar a produção de óleo e causar o efeito contrário do que você deseja.
Apesar da face oleosa possuir um brilho natural, o cuidado de hidratar a pele não deve ser dispensado no dia a dia. Para a hidratação da pele oleosa é importante escolher produtos que não obstruam os poros, não contenham óleo e não provoquem cravos.
Para que a produção de sebo possa ser controlada é importante manter a rotina de cuidados adequada. Limpeza, hidratação, produtos específicos para o tratamento da pele oleosa e fotoproteção são os passos básicos.
A hidratação é um importante aliado para a pele
A hidratação contribui para a melhora da textura e tolerância a outros medicamentos. É importante escolher hidratantes de textura leve e não gordurosos, produtos com ácido hialurônico e com funções calmantes são os mais indicados.
Também é importante apostar em dermocosméticos que promovam a sensação de toque seco. Já existem hidratantes que controlam a oleosidade, possuem efeito matte e disfarçam os poros, estes podem ser aproveitados na pele como primers para a maquiagem.
Para saber quais produtos são os mais indicados para o seu tipo de pele, consulte o médico da Sociedade Brasileira de Dermatologia mais próximo a você, esse profissional irá indicar as melhores opções para as suas necessidades.