-
- 09 maio 2017
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lança campanha para informar e esclarecer a população sobre os riscos e consequências à saúde ao se submeter a procedimentos com profissionais não médicos e não habilitados. A ação busca também ampliar o combate contra o exercício ilegal da profissão de médico.
Para tratar o tema de forma lúdica, dois personagens foram criados para interagir com a população. Sr. e Sra. Pele vão explicar as complicações, tirar dúvidas e estar em diversas situações no consultório médico. O objetivo é esclarecer sem explorar imagens de procedimentos e corpos e facilitar a aproximação da população à causa, com uma linguagem clara e direta. Os personagens vão cativar e engajar a população, enfocando na importância do atendimento com um médico especialista.
“Nós estamos preocupados com o futuro da assistência da população no país. Nessa campanha, queremos mobilizar a sociedade como um todo, valorizando a formação, o conhecimento e a segurança do acompanhamento do paciente com médico dermatologista nas ações que envolvem a prevenção, promoção e recuperação da saúde e beleza da pele”, disse o vice-presidente da SBD, Sérgio Palma.
Os personagens dão o seu recado orientando sobre todos os campos da dermatologia: clínica, cirúrgica, sanitária e cosmiátrica (estética) e levantando questões sobre as várias afecções dermatológicas e de alcance social, como por exemplo, as doenças sexualmente transmissíveis, o câncer da pele e as dermatoses ocupacionais.